Lojas podem funcionar normalmente no feriado de Tiradentes

Podem usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados.

O comércio de Porto Alegre tem autorização para abrir normalmente neste sábado (21), dia em que se comemora o Dia de Tiradentes. A data configura um feriado nacional e, por isso, os estabelecimentos devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Conforme o documento, para usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuir a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas e Sindec.

Os consumidores que desejam verificar a disponibilidade de alguma loja especifica devem entrar em contato diretamente com o local de sua preferência. Cada lojista é responsável pelo funcionamento do seu negócio, desde que esteja seguindo a orientação estabelecida entre sindicato laboral e patronal.

Mais informações no telefone (51) 3025.8300.