Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre mostra crescimento nas vendas de vestuário para o inverno

Lojistas da Capital estão otimistas com as vendas de roupas para a estação mais fria do ano: 53,8% dos entrevistados pelo Sindilojas Porto Alegre têm a expectativa de aumento no consumo de peças mais pesadas de vestuário durante este inverno

Lojistas da Capital estão otimistas com as vendas de roupas para a estação mais fria do ano: 53,8% dos entrevistados pelo Sindilojas Porto Alegre têm a expectativa de aumento no consumo de peças mais pesadas de vestuário durante este inverno. A expectativa do comércio é de um crescimento de cerca de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com 95% dos entrevistados, as vendas das roupas de inverno já se acentuaram nesse ano, impulsionadas pela comercialização de produtos de maior valor, já que cada peça está sendo vendida por uma média de R$ 262,00.

“O inverno é destacadamente a estação que equilibra as vendas do comércio. Quando ocorrem dias mais frios, a tendência é de que as pessoas vão às lojas comprar peças que propiciem maior conforto no frio, e que são produtos de maior valor agregado, o que aumenta o faturamento do comércio”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse. Os produtos mais procurados nas lojas de vestuário e calçados até o momento são os casacos, botas, blusões e blusas de lã ou de malha.

Veja também

    Noticias

    Encontro do Sindilojas POA e Co.nectar Hub reúne lideranças para discutir cenár...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança campanha de Dia das Mães inédita e integrada à Nota Fisca...

    Veja mais
    Noticias

    Dia das Mães deve movimentar R$ 287 milhões em Porto Alegre, com consumidor resi...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança campanha para apoiar empresas na adequação à NR-1

    Veja mais