2ª parcela da Contribuição Assistencial Patronal vence no dia 21 de agosto

O Sindilojas Porto Alegre informa que no dia 21 de agosto vence a 2ª parcela da Contribuição Assistencial Patronal de 2018. A Contribuição é compulsória e o valor a ser recolhido equivale a um dia da folha de pagamento do mês de julho de cada empresa representada pelo Sindicato, com o valor mínimo de R$ 60,00 para as empresas que não têm colaboradores. O pagamento, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, não sofreu alterações na Reforma Trabalhista promovida em 2017 e permanece obrigatório para todos os lojistas representados pelo Sindilojas Porto Alegre, conforme o art. 513, "e", da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A Contribuição garante a representação, a defesa e a promoção do desenvolvimento da classe lojista. As empresas contribuintes contam com benefícios exclusivos, como a possibilidade de abrir suas lojas com empregados nos feriados de 2018. Além disso, o valor proveniente do pagamento é investido pela Entidade em cursos gratuitos de capacitação e encontros de qualificação para os lojistas associados e suas equipes, como o Café com Lojistas e a Feira Brasileira do Varejo – FBV -, dois eventos gratuitos realizados pelo Sindilojas Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3025-8300 ou através do e-mail cobranca@sindilojaspoa.com.br.

Baixar a guia de pagamento