Comitiva do Sindilojas Porto Alegre marca presença na Latam Retail Show

Em busca de tendências para o varejo de Porto Alegre e Alvorada uma comitiva com executivos da Entidade está em São Paulo, participando da edição deste ano da Latam Retail Show – o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina. Durante três dias com intensa programação a comitiva está submersa em discussões e reflexões sobre o novo momento do mercado, atenta as principais inovações em preparação a 7ª edição da Feira Brasileira do Varejo, que ocorrerá de 28 a 30 de maio em Porto Alegre/RS.

Para o grupo o grande destaque desse ano foi a palestra de Walter Longo, publicitário e administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Na ocasião, Longo mostrou aos participantes os impactos da evolução tecnológica na gestão dos negócios e, principalmente, como deve ser a gestão na era pós-digital.

Segundo ele, os negócios não se manterão competitivos apenas aplicando inovação tecnológica na sua rotina, precisam ir além e apresentar uma prática humana e voltada para as pessoas. O segredo, para Longo, está em deixar de lado as armas digitais e investir na construção da alma digital da empresa. “É muito mais uma questão de ótica do que de fibra ótica. Significa ver o negócio por um outro prisma, reavaliar processos e quebrar paradigmas”, disse. Afinal, para o palestrante o varejo não passa por uma revolução digital, mas por uma revolução humana.