População gaúcha aponta que futuro deseja para o Rio Grande do Sul

Diminuição da carga tributária e investimento em segurança pública é o que os lojistas buscam para o Estado

Levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre aponta que, segundo a população gaúcha, a falta de segurança pública (citado por 24% da amostra) é o que mais prejudica o desenvolvimento do Estado. A alta carga tributária ocupa a segunda posição (18,3%), seguida do desemprego (14,4%).

Já quando questionados sobre o que esperam para o futuro do Rio Grande do Sul, a opinião dos lojistas, categoria representada pela Entidade em Porto Alegre e Alvorada, é clara: diminuição da carga tributária (conforme 15,34% dos respondentes), investimento em segurança pública (14,7%) e, em terceiro lugar, a atração de novos investimentos para o Estado (13%).

Para o Sindilojas Porto Alegre, a manifestação da população reforça a necessidade de retomar, com urgência, o desenvolvimento do Estado. Afinal, embora a pesquisa não tenha relação com o pleito, permite identificar os principais pontos que se mostram como oportunidades para a construção de um Estado melhor, o que será obtido com uma carga tributária coerente e que se converta efetivamente em segurança, educação, saúde, transporte e logística. Ou seja, que reflita em oportunidades para nossa sociedade.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais