Lojas de Porto Alegre podem abrir com funcionários no domingo de eleições

Sindilojas Porto Alegre e Sindec estabelecem regras de trabalho nos domingos de primeiro e segundo turno de eleições

O Sindilojas Porto Alegre firmou convenção coletiva com o sindicato dos comerciários estabelecendo regras para a abertura das lojas com empregados nos dias 07 e 28 de outubro (primeiro e segundo turno das eleições). Neste domingo, dia 7, o tratamento a ser dispensado é o mesmo dos demais domingos do ano, conforme o que rege a Convenção Coletiva de Trabalho firmada para 2018. Preservando o direito de voto dos trabalhadores, fica assegurado que os estabelecimentos proporcionem aos empregados a possibilidade do exercício do voto ao longo do dia.

Por sua vez, os empregados que trabalharem no dia 28 de outubro – domingo em que acontecerá o segundo turno das eleições – receberão juntamente com seus salários uma indenização de R$ 42,77, além do fornecimento de refeição ou vale-refeição de R$ 30,09, para empresas com até 100 empregados, e de R$ 38,14, para empresas com mais de 100 empregados.

Mais informações pelo telefone (51) 3025.8300.