Geração Z: compram online, mas testam na loja
Os jovens nascidos entre o final dos anos 1990 até a primeira década dos anos 2000 são conquistados pela personalização, possuem alto poder de compra, navegam por dispositivos móveis e preferem transações online – mas valorizam muito a experiência em lojas físicas que contam com recursos tecnológicos. É o que revela o recente estudo da […]
Os jovens nascidos entre o final dos anos 1990 até a primeira década dos anos 2000 são conquistados pela personalização, possuem alto poder de compra, navegam por dispositivos móveis e preferem transações online – mas valorizam muito a experiência em lojas físicas que contam com recursos tecnológicos. É o que revela o recente estudo da Criteo, empresa especializada em marketing comercial, que entrevistou membros da geração Z nos Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, Reino Unido e Brasil. Por aqui, pessoas dessa faixa etária já correspondem a quase um quarto da população.
Redes sociais
- A favorita de 55% dos jovens é o Facebook, seguido por Snapchat e Instagram, ambos com 52%
- 32% das transações da geração Z são feitas via mobile
- 62% valorizam descontos
- 42% são atraídos por lojas físicas com design diferenciado
- 57% são atraídos por boas fotos dos produtos
- 58% apreciam devoluções gratuitas
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