Tobias Chanan mostra como ir além da geração de valor durante o Café com Lojistas

Na edição do Café com Lojistas desta quarta-feira (31), Tobias Chanan, sócio-proprietário da Urban Farmcy, apresentou a história da marca e proporcionou uma série de reflexões ao público.

A edição do Café com Lojistas desta quarta-feira (31), que aconteceu no Hotel Deville Prime, recebeu Tobias Chanan, sócio-proprietário da Urban Farmcy, para contar a história da marca. Na palestra de tema “Marcas que geram valor”, Tobias, que iniciou sua trajetória no varejo com a loja de cosméticos Empório Body Store (comprada pela L’oreal), falou sobre a Urban Farmcy, seu mais novo projeto. A empresa que deu início a um movimento de mudança na forma de se relacionar com a comida abriu as portas em março de 2017, e, assim, conquistou o público.

O restaurante é referência em alimentação saudável, mas seu posicionamento vai além disso. “Criamos a Urban com o intuito de redefinir o futuro da alimentação”, explicou o empreendedor. A Urban, que se posiciona também como um laboratório de alimentos, aposta em uma cadeia positiva, em que todos saem ganhando: desde os produtores até os consumidores finais. No local, os pratos são preparados com “alimentos produzidos na loja ou comprados de produtores locais, limpos e que passam pelas melhores técnicas para extrair o máximo do seu potencial nutritivo”, segundo Tobias.

A preferência da empresa é por produtores que estejam até 60 km distantes da Capital e que não agridam o meio ambiente. Dentro do restaurante existem estufas, onde são cultivados alguns tipos de vegetais, como couve e alface. “É importante expandirmos a nossa mentalidade para entender todo o impacto dos alimentos. A maioria das pessoas não pensa sobre isso”, provocou.

De acordo com Tobias, pensar na motivação antes de implementar um negócio é essencial. “Todos buscam ganhar valor, lucrar, mas como fazemos isso é o que diferencia. Nós buscamos tangibilizar a nossa proposta de valor aliando sabor e prazer na entrega dos pratos.”

Para 2019, a Urban Farmcy planeja lançar o documentário “O que você vai comer amanhã?”. Com esse trabalho, a ideia é disseminar a cultura e expandir a consciência para a importância de todo o ciclo do alimento. Para os próximos anos, a marca programa ainda a expansão para São Paulo.