Brasil está no topo em atendimento omnichannel

País ocupa o 10º lugar do ranking de países que oferecem atendimento omnichannel ao consumidor, segundo estudo da empresa Zendesk.

De acordo com o estudo Omnichannel Benchmark 2018, realizado com 37 mil clientes da Zendesk, em 14 países diferentes, o Brasil é um dos países que mais oferecem experiências multicanais aos consumidores, mesmo que haja ainda muitas melhorias a serem feitas. A análise considerou companhias que oferecem atendimento omnichannel para seus clientes, e somente 3,5% oferecem suporte multicanal. Por aqui, os setores de finanças e varejo são os que mais priorizam a experiência entre canais, oferecendo, em média, quatro pontos de contatos integrados do consumidor com a marca. E, no segmento varejista, 89% das pessoas se mostraram satisfeitas quando o tempo total para resolução do questionamento foi resolvido pelo suporte em até 15 horas.

Veja o ranking por país (% de empresas que realizam atendimento omnichannel):

1. Estados Unidos 6,0%

2. Austrália 5,5%

3. Canadá 5,4%

4. Itália 4,7%

5. Espanha 4,6%

6. França 4,6%

7. Suécia 4,2%

8. Reino Unido 4,1%

9. Holanda 3,7%

10. Brasil 3,5%

 

Você pode conferir esta e outras matérias na revista Conexão Varejo de dezembro. Para ler a edição impressa, clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais