Lojista: solicite a adesão à Convenção Coletiva Especial no site do Sindilojas Porto Alegre

O documento contempla diversos benefícios conquistados pela Entidade para as empresas que contribuem regularmente e que, assim, ajudam a fortalecer o setor.

O Sindilojas Porto Alegre, como representante legal da categoria, além de defender os direitos dos lojistas possui como missão promover o desenvolvimento do comércio da Capital. Para isso, considera todos os aspectos que envolvem o funcionamento da sua empresa para ofertar serviços e produtos assertivos, que façam a diferença no dia a dia dos negócios. Entre as ações promovidas pela Entidade estão cursos de qualificação, missões empresariais, a Feira Brasileira do Varejo (FBV), palestras e muito mais.

Como parte dessa atuação, o Sindilojas Porto Alegre se reúne periodicamente com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec) para debater sobre as condições de trabalho da categoria e firmar as Convenções Coletivas para o próximo período. Durante o último encontro, realizado em novembro de 2018, as necessidades dos lojistas foram discutidas e priorizadas, considerando as normas de trabalho, questões salariais, o funcionamento do comércio em datas comemorativas, além de todos os assuntos que envolvem a classe lojista. Desta vez, além de adotar a Convenção Coletiva Geral, optou-se por adotar também um regramento especial. Denominada Convenção Coletiva – Regras Especiais, este documento contempla uma série de benefícios conquistados pelo Sindilojas Porto Alegre para as empresas que contribuem regularmente com a Entidade, e que, desta forma, colaboram para o fortalecimento do setor.

Para conferir todos os detalhes da Convenção Coletiva – Regras Especiais clique aqui para conferir o documento oficial ou clique aqui para ler a cartilha.

E se você deseja aproveitar os benefícios da Convenção Coletiva – Regras Especiais, solicite a adesão do seu estabelecimento aqui.