Amazon inicia operação de venda direta no Brasil

Empresa americana anunciou ontem (22) expansão de suas operações no país.

A partir da última terça-feira (22), clientes brasileiros da Amazon passaram a contar com uma facilidade anunciada pela empresa: a entrega direta de produtos no Brasil. Agora, a marca permite a compra de itens de até 15 categorias, os quais passam a ser vendidos e entregues diretamente pela companhia e não mais apenas via marketplace, onde empresas parceiras de pequeno e médio porte ofereciam os produtos da Amazon.

A marca passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos de categorias como Eletrônicos, Cuidados Pessoais, Brinquedos, Bebê, Beleza, entre outros, os quais podem ser entregues com frete gratuito para pedidos a partir de determinado valor e ainda por meio da modalidade de entrega rápida, de 1 a 3 dias. O pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito, com condições de parcelamento de até 10x sem juros, ou por boleto bancário. Outra facilidade é que, agora, também é possível fazer perguntas sobre determinado item na página do site. Dessa forma, clientes que já adquiriram, fabricantes e vendedores podem responder e esclarecer dúvidas, permitindo que o cliente realize uma compra mais assertiva.

E para que seja possível lançar a operação, um novo centro de distribuição (CD) foi inaugurado pela Amazon. A estrutura está localizada na cidade de Cajamar (SP), e possui 47 mil m². Para funcionar da melhor forma, o CD conta com as mesmas tecnologias utilizadas pelo e-commerce da marca nos outros lugares do mundo.

Na fase de inauguração das vendas diretas, a Amazon oferece preços promocionais em diversos produtos.