Velas, barquinhos e bandejas devem ser os itens mais procurados para os festejos de Navegantes

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento para saber como está a expectativa do comércio da Capital em relação às vendas para os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes (02 de fevereiro).

O Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre realizou levantamento para saber como está a expectativa do comércio da Capital em relação às vendas para os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes (02 de fevereiro). Foram ouvidos lojistas de floriculturas, bazares e agropecuárias. A maior parte dos entrevistados (42%) acredita que as vendas devem se manter semelhantes às do mesmo período do ano passado. Os que estão otimistas somam 22,6%, sendo que 87,5% desse número atribuem como motivo a melhora na economia. Já para 35,5% dos lojistas ouvidos, o resultado para este feriado deve ser menor desta vez, sendo a crise financeira (63,6%) e a cidade vazia (27,3%) as principais causas apontadas.

Para 64,5% dos lojistas desses segmentos, as vendas no mês de janeiro geralmente aumentam em média 29% em razão dos festejos de Navegantes. Itens como velas (83,9%), barquinhos (77,4%), bandejas (71%), bijuterias (67,7) e perfumes (29%) tendem a ser os mais procurados, seguidos por artigos religiosos (29%) e alimentos (29%) utilizados nas cerimônias (respostas múltiplas). O gasto médio para as compras desse tipo de produto deve ficar em torno de R$ 50,00 neste ano, quase duas vezes maior em comparação com o esperado no ano passado, que foi R$ 26,83.

 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais