Sindilojas Porto Alegre ressalta a importância dos Direitos do Consumidor

A Entidade se coloca à disposição de todos, lojistas e consumidores, para tornar o comércio cada vez mais forte nas regiões em que atua.

Neste 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, a Entidade, como representante de mais de 20 mil lojistas de Alvorada e Porto Alegre, manifesta o seu respeito àqueles que são essenciais para movimentar o comércio e fazer a economia girar: os consumidores.

O Sindilojas Porto Alegre busca, por meio das atividades de capacitação e eventos promovidos com foco nos lojistas e funcionários do setor, ressaltar a importância do bom atendimento em qualquer ocasião. Estar sempre disposto a esclarecer dúvidas, ser transparente e se colocar disponível para qualquer situação ocorrida em loja e com os produtos vendidos devem ser ações priorizadas na conduta de quem trabalha no comércio.

E para reforçar o tema, disponibiliza aos lojistas e suas equipes, em parceria com o Procon-RS, a Cartilha do Consumidor, com regras do que deve ser observado e respeitado em relação aos Direitos do Consumidor. O material pode ser acessado aqui.

A Entidade ressalta, ainda, que o seu papel também é o de harmonizar a relação entre quem está atrás do balcão e na linha de frente dos negócios com quem entra na loja para comprar. E, por isso, se coloca à disposição de todos, lojistas e consumidores, para tornar o comércio cada vez mais forte nas regiões em que atua.