Sindilojas Porto Alegre reúne entidades e empresas para fazer um Natal inesquecível na cidade

Objetivo é realizar ações sem custeio do poder público e resgatar o espírito natalino na Capital.

Unir forças para voltar a fazer Porto Alegre brilhar no período do Natal por meio de luzes, eventos e atrações é o que propôs o Sindilojas Porto Alegre em uma reunião-almoço realizada nesta quinta-feira (11). A Entidade reuniu empresários, presidentes, diretores de entidades e personalidades para lançar o planejamento do Natal deste ano, no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).

Segundo Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, as empresas e a sociedade civil organizada devem se unir e agir juntas, e não apenas esperar por ações do governo. “Precisamos fazer com que a coletividade permeie em Porto Alegre, para que, dessa forma, tragamos o desenvolvimento que tanto queremos para todas as áreas. As ações de Natal que estamos propondo hoje são apenas algumas das formas de mostrarmos, lá em dezembro, que com a união de todos conseguimos excelentes resultados”, declarou. Para o prefeito, Nelson Marchezan, “a iniciativa do Sindilojas Porto Alegre é um exemplo de que todos podem ceder sempre um pouco do seu tempo em prol da cidade”.

Como forma de estimular os presentes a participarem das ações natalinas, o Secretário Municipal da Cultura, Luciano Alabarse, apresentou projetos de iniciativas que podem ser realizadas no período do Natal. Entre as sugestões estiveram: a ampliação do número de árvores de Natal distribuídas por pontos estratégicos da Capital; a realização de concurso de decoração de fachadas e vitrines de lojas, empreendimentos comerciais, e residências; cortejo de Papais Noéis; apresentações de danças no estilo flashmob; presépio vivo na Usina do Gasômetro, entre outras. A ideia de um grande espetáculo natalino para marcar o encerramento das atrações também foi apresentada por Ana Cláudia Schmidt, responsável pelo projeto Histórias Incríveis.

A partir desse encontro, o Sindilojas Porto Alegre deverá seguir reunindo representantes das empresas, entidades e profissionais que desejarem apoiar as atividades natalinas da Capital para realizar o planejamento, execução e a implementação dos projetos de Natal. Interessados em fazer parte das iniciativas podem entrar em contato com a Entidade pelo e-mail eventos@sindilojaspoa.com.br.

O lançamento do Natal da cidade é uma realização das seguintes instituições: ACPA, ADVB-RS, AGAS, AEHN, CDL POA, CRC-RS, CRA-RS, Sinduscom-RS, Setcergs, Sincodiv-RS, Sinep-RS, Sescom-RS, Sindiatacadistas, Sindióptica-RS, Sindha, Sincopeças-RS, Secovi-RS, Sindigêneros-RS, Sindilojas Porto Alegre, Sinprofar-RS e Sulpetro, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.