Sindilojas Porto Alegre tem semana de participação intensa junto aos poderes públicos

Entidade esteve presente em encontros para discutir melhorias e oportunidades para a classe e para a sociedade em Porto Alegre e em Brasília.

A atuação frente aos três poderes públicos está entre as bandeiras defendidas pelo Sindilojas Porto Alegre. E para debater melhorias para a classe lojista e fortalecer a participação da Entidade junto ao Congresso Nacional, o presidente Paulo Kruse e o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow, realizaram visita a gabinetes de Deputados Federais em Brasília, na última quarta-feira (10). Ainda nessa data, aconteceu um encontro entre membros do Conselho Nacional de Entidades de Shoppings Centers (Conecs) e da Associação Nacional dos Lojistas em Shoppings (ABLOS) também na capital nacional, para discutir estratégias para a melhoria de relacionamento e equilíbrio entre os lojistas e os respectivos estabelecimentos comerciais.

Na quinta-feira (11), foi dia de acompanhar a aprovação do projeto Lebes Life Store. Paulo Kruse marcou presença na cerimônia e não deixou de prestigiar o empresário Otelmo Drebes por mais um grande projeto da marca. A iniciativa deverá beneficiar a economia da cidade, com a geração de novos empregos e oportunidades para a população.

Ainda na quinta, o Sindilojas Porto Alegre realizou uma reunião-almoço com entidades e empresas para promover o lançamento do Natal da cidade, no Salão Nobre da ACPA.

Já na sexta-feira (12), a tarde foi para discutir projetos de incentivo à leitura no segundo encontro da Frente Parlamentar, no Auditório do Sindilojas Porto Alegre. O encontro contou com a presença da diretora da Câmara Riograndense do Livro, Neli Miotto, do vereador Adeli Sell, empresários do segmento de livrarias e sebos e demais convidados. A arrecadação de verba para projetos relacionados à literatura e a Feira do Livro 2019 foram as principais pautas da reunião.