Vendas de Dia dos Pais aumentam no comércio depois de três anos de estabilidade

Mais de um terço (37,5%) dos comerciantes ouvidos pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre afirmou que as vendas de Dia dos Pais aumentaram em comparação a 2018.

Mais de um terço (37,5%) dos comerciantes ouvidos pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre afirmou que as vendas de Dia dos Pais aumentaram em comparação a 2018. É a primeira vez depois de três anos de maior estabilidade que o setor observa resultados promissores para a data. Para 32,5% dos lojistas as vendas ainda se mantiveram estáveis em relação ao ano passado, e dentre os 30% que apontaram queda, a crise é considerada a principal justificativa.

O ticket médio, no entanto, ficou em torno de R$ 113, menor que os R$ 182 apontados em pesquisa prévia de intenção de consumo, calculados com base no que a população de Porto Alegre estaria disposta a gastar. Segundo 65% dos lojistas, o pagamento à vista no cartão de débito foi a preferência dos consumidores. Outros 30% relataram que a maioria das compras foi parcelada no cartão de crédito e para 5% os presentes foram comprados à vista em dinheiro.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    IA na prática: aprenda conceitos essenciais e explore ferramentas para criar cont...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais