Vendas aumentam 11% na Black Friday em Porto Alegre

Resultado foi de 3 pontos percentuais a mais que os 8% de crescimento do ano passado.

Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre indicou que a Black Friday deste ano foi bastante positiva para os lojistas da Capital. Foram entrevistados lojistas dos seguintes segmentos: roupas, materiais de construção, móveis e decoração, perfumaria/cosméticos, cama/mesa/banho, acessórios, calçados e eletroeletrônicos.

A data, que se consagra como uma das mais importantes do ano para o setor junto com Dia das Mães e Natal, teve aumento de 3 pontos percentuais em relação a 2018, resultando em 11% de crescimento, e ticket médio em torno de R$ 491. Perguntados sobre quando iniciaram as ofertas da promoção, que poderia se estender a uma semana ou a um mês devido às variações criadas para a data – Black Week e Black November –, 75,8% afirmaram que começaram somente na sexta-feira (29), dia na própria Black Friday. Já 21,3% aderiram à Black Week, iniciando na segunda-feira (25), e outros 3% na semana anterior, entre 17 e 22 de novembro. Ainda assim, o dia de melhores vendas foi na sexta (29) para 70% deles.

A respeito da forma de pagamento, o parcelado no cartão foi a mais utilizada em 58,3% das lojas pesquisadas. Em 36,1% dos locais o cartão de débito foi o mais escolhido, seguido de 2,8% no crediário e também 2,8% à vista em dinheiro. Roupas (32%), materiais de construção (22%), móveis/artigos de decoração (11,1%) lideraram as buscas desta enquete.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe o Prêmio Atena pelo case da FBV

    Veja mais
    Noticias

    Fecomércio-RS se une à banco para impulsionar a retomada econômica no Estado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Final do Co.nectar Aceleta 2024 consagra startups inovadoras no varejo

    Veja mais