Vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado devem aumentar 15% neste verão em Porto Alegre

Com projeção de onda de calor histórica, procura pelos aparelhos já começou a aumentar na Capital 

Os últimos dias de 2019 chegaram acompanhados de altas temperaturas em Porto Alegre. Enquanto institutos de meteorologia alertam para uma onda de calor histórica na Capital, a procura por ventiladores e aparelhos de ar-condicionado já começou a aumentar. De acordo com levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, a expectativa dos lojistas é de que, até o fim do verão, as vendas tenham um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. 

Apenas no mês de dezembro, as vendas aumentaram em torno de 14%. O produto mais procurado foi o ventilador portátil (64,7%), seguido por ar-condicionado split (32,4%) e ventilador de teto (2,9%). Neste período, somente 3,7% dos lojistas entrevistados estão oferecendo desconto na linha de produtos, com uma média de 15% de redução nos valores. O preço médio dos ventiladores mais vendidos é de R$ 114, e do ar-condicionado é de R$ 1.645. 

De acordo com 66,7% dos participantes da pesquisa, uma das principais preocupações dos consumidores para escolherem um novo ventilador ou ar-condicionado é o baixo consumo de energia. 

 

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais