NRF 2020: maior evento do varejo mundial tem início em Nova Iorque
Evento apresenta dados do varejo, tendências em tecnologia e inovação para inspirar os negócios pelo mundo
A 111ª edição da NRF Retail’s Big Show teve início neste domingo (12) em Nova Iorque, e o Sindilojas Porto Alegre participa do evento com uma comitiva formada pelo presidente da Entidade, Paulo Kruse, pelo vice-presidente, Arcione Piva, e pelo vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow, acompanhados da empreendedora Bruna Luz, para descobrir as principais tendências do varejo mundial.
E a NRF começou com uma apresentação de Chris Baldwin, CEO da BJ's Wholesale Club, mostrando a importância e a força que o varejo tem no mundo. Poder de transformar, ajudar comunidades, integrar e conectar pessoas, e também de educar e formar novos profissionais. "Hoje em dia o cliente tem muito mais poder nas mãos e muito mais para poder comparar serviços, preços e produtos, além disso os consumidores estão esperando mais. A vida está agitada e por isso a compra deve ser fácil e conveniente e não mais um problema na vida das pessoas", disse.
Abertura das apresentações
Já na palestra que abriu os keynotes (principais apresentações do evento), o chefe-executivo da Microsoft, Satya Nadella, apresentou dados sobre o varejo mundial. No início de sua apresentação, relembrou que 31% do PIB mundial vem do varejo e trouxe um dado interessante: 400 petabytes de dados – o equivalente a 400 mil terabytes – são gerados por dia pelo setor. Ou seja: é um setor muito rico em informação.
As dicas principais são: conheça seu cliente, empodere seus funcionários, tenha uma boa cadeia de suprimentos e “re-imagine” o seu negócio. Satya reforça: "tenha capacidade de mudar e, através da tecnologia, intensificar capacidades. A intensidade da tecnologia é igual a adotar a tecnologia x ter a capacidade de realizar, e tudo isso elevado na potência da confiança".
Além disso, foram apresentadas palestras sobre o Consumidor do Futuro, com a WGSN, como vencer na economia da experiência, com Neela Montgomery, CEO da Crate and Barrel, como reforçar a experiência do colaborador e do cliente a partir do engajamento, com palestra do executivo da Ralph Lauren, entre outros. O evento acontece até esta terça-feira (14).
Cobertura especial
Durante a NRF 2020, Bruna Luz, especialista na área de estratégia de marca para o mercado varejista, traz para as redes sociais do Sindilojas Porto Alegre as principais inovações apresentadas na NRF 2020, focada em soluções aplicáveis para os pequenos e médios lojistas. A cobertura digital especial conta com a participação do público, a partir de enquetes e pesquisas. Acompanhe nossas publicações no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo o que está acontecendo na NRF!