Lojista: confira dicas para prevenir a propagação do coronavírus

O Sindilojas Porto Alegre comunica, ainda, que está reforçando os cuidados de higienização em sua sede e que atividades presenciais serão canceladas.

Não é novidade que, nos últimos dias, a situação do coronavírus (COVID-19) tem deixado a população em estado de preocupação e alerta com a confirmação de novos casos de contaminação, especialmente em nosso Estado. Gostaríamos de dizer a você que nós, do Sindilojas Porto Alegre, estamos acompanhando o assunto com atenção máxima, pois entendemos que o momento exija a adoção de medidas que visem reduzir as chances de propagação dessa pandemia.

Informamos que estamos reforçando os cuidados de higienização em nossa sede e deixaremos à disposição dos visitantes e colaboradores álcool gel 70% em todas as nossas dependências, para uso à vontade. No entanto, ressaltamos também que é necessário adotarmos uma postura diferente em nossas rotinas. Confira abaixo algumas dicas:

>> Atitudes como beijo, abraço e aperto de mão devem ser evitadas, segundo recomendações dos órgãos oficiais de saúde como Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde;

>> Devemos redobrar a higiene das mãos, lavando-as sempre que possível, e evitar tocar em regiões como boca, nariz e olhos;

>> Manter os ambientes arejados, com janelas abertas, quando houver essa possibilidade;

>> Cobrir o rosto quando for tossir ou espirar utilizando lenço de papel descartável, o braço ou ombro;

>> Não compartilhar objetos pessoais como talheres, copos e garrafas. Esses objetos devem estar sempre higienizados;

>> Fique atento às fake news. Para se atualizar sobre o coronavirus e garantir que as informações que você deseja repassar estão corretas, indicamos o acesso ao aplicativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde: clique para fazer o dowload para Android ou download para iOS.

Fique atento aos sintomas: se você possuir sinais semelhantes aos de gripe, como tosse, dor no corpo ou febre, recomendamos que busque o isolamento domiciliar e procure atendimento médico, ligando para 156.

Por ora, informamos ainda que nossas atividades como cursos e eventos serão cancelados até 31 de março. As informações completas serão divulgadas em nossos canais de comunicação. Fique atento!