Sindilojas Porto Alegre é parceiro no Projeto Supera, idealizado pelo Pacto Alegre

Iniciativa que oferece apoio gratuito às pequenas empresas foi lançada nesta quinta-feira, 2, em evento virtual.

Oferecer suporte para apoiar e qualificar os pequenos negócios locais durante a pandemia é a ideia do novo projeto liderado pelo coletivo Pacto Alegre, do qual o Sindilojas Porto Alegre faz parte. O portal Supera, lançado nesta quinta-feira, 2, em evento virtual, reúne empresas, instituições de ensino e entidades que possuem serviços gratuitos e que podem contribuir com a recuperação dos negócios neste momento de crise.

Cerca de 140 pessoas participaram do lançamento, que contou com a presença do Prefeito Municipal, Nelson Marchezan Júnior, do coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto, do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, entre outros representantes de empresas parceiras, lideranças e imprensa. Em seu discurso, Kruse destacou que o Supera está alinhado com uma das bandeiras do Sindilojas Porto Alegre, a qualificação, tão defendida pela Entidade para o crescimento dos negócios e representada no formato de cursos, eventos, palestras e da Feira Brasileira do Varejo. O presidente ressaltou, ainda, que a iniciativa é de suma importância para a recuperação das empresas do comércio, setor afetado drasticamente pela crise do coronavírus e que necessita de todo o tipo de suporte neste momento.

Para o Prefeito Nelson Marchezan Júnior, o projeto também simboliza o apoio que os empresários precisam em um momento em que não conseguem enxergar uma solução. “Muitas vezes, o que precisamos é saber que tem alguém, pessoas e outras empresas, para ajudar-nos, que não estamos sozinhos e que juntos vamos conseguir superar as dificuldades”, disse.

Saiba mais sobre o Supera

Na plataforma, é possível encontrar quatro categorias de ação: “quero fazer negócios”, “quero me atualizar”, “quero ajuda” e “ferramentas para o empreendedor”.

O Sindilojas Porto Alegre participa do Supera por meio do Portal InspiraAção, da plataforma de empregos SindiVagas e do guia “12 passos para começar a vender online”.

O portal pode ser acessado pelo site https://pactoalegre.poa.br/supera/.