Confiança do consumidor cai 3,2 pontos em dezembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,2 pontos de novembro para dezembro deste ano. Com essa queda, que foi sua terceira consecutiva, o indicador chegou a 78,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. O resultado foi puxado principalmente pela confiança dos consumidores brasileiros em relação […]

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,2 pontos de novembro para dezembro deste ano. Com essa queda, que foi sua terceira consecutiva, o indicador chegou a 78,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

O resultado foi puxado principalmente pela confiança dos consumidores brasileiros em relação ao futuro, medida pelo Índice de Expectativas, que cedeu 3,7 pontos e passou para 85,6 pontos.

O Índice da Situação Atual, que mede a confiança dos consumidores no presente, caiu 2,1 pontos e chegou a 69,7 pontos.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

    Noticias

    É impossível crescer sozinho

    Veja mais
    Noticias

    Em reunião de diretoria, gestão do Cais Embarcadero apresenta proposta de Natal ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Uma certeza do varejo é a constante mudança: Fabi Nunes mostra estratégias de v...

    Veja mais
    Noticias

    Presidente do Sindilojas Porto Alegre é homenageado pelo CRA-RS

    Veja mais