Sindilojas Porto Alegre apoia movimento Unidos pela Vacina

Liderado pela empresária Luiza Trajano, ação tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância de se vacinar.

O Sindilojas Porto Alegre declara o seu apoio ao movimento nacional Unidos pela Vacina, liderado pela dona da rede de lojas Magazine Luiza e presidente do grupo Mulheres do Brasil, Luiza Trajano. A ação, que é apartidária, tem o propósito de conscientizar os brasileiros sobre a importância da imunização em massa e demistificar  supostos efeitos que vão contra a eficácia da vacina. Contribuir em diversas frentes de trabalho de interfaces junto ao Governo Federal, aos governos dos estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação também faz parte dos objetivos do movimento, que atua para que nenhum entrave atrapalhe a chegada da vacina a todos os cantos do Brasil. Com isso, a meta é vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

Como representante da classe lojista, o Sindilojas Porto Alegre defende que a vacinação é o caminho mais assertivo para uma retomada econômica segura e, por esse motivo, sugere que lojistas e profissionais do varejo não abram mão de se vacinar quando chegar a sua vez. "Sabemos que nos tornamos repetitivos ao pedirmos às pessoas que se cuidem, mas enquanto a pandemia não passar não podemos relaxar. Além dos protocolos, a vacinação é a nossa principal fonte de esperança para que possamos retomar as nossas vidas e reerguermos as nossas empresas, e queremos tornar isso possível ainda este ano", argumenta Paulo Kruse, presidente da Entidade.