No Dia dos Pais consumidores irão comprar próximos à data, indica Sindilojas Porto Alegre
Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com consumidores da Capital projeta a intenção de compras para o Dia dos Pais.
Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com consumidores da Capital projeta a intenção de compras para o Dia dos Pais. O levantamento mostra que as compras serão realizadas na semana do Dia dos Pais em 54,7% dos casos, na véspera da data (19,7%) e no Dia dos Pais (8,5%).
A pesquisa ainda estima uma movimentação financeira de R$ 105 milhões para a data, número impulsionado pelo ticket médio de R$ 136 e pela média de 1,37 presentes por consumidor. Como destaques, os presenteadores irão comprar roupas (38,7%), perfumaria e cosméticos (18,7%), calçados (6,3%) e acessórios, como bolsa e carteira (5,2%).
O estudo foi realizado pelo Núcleo de Pesquisa Sindilojas Porto Alegre, com consumidores das classes sociais A, B, C, D e E acima de 18 anos.