Vendas de Dia das Crianças se mantiveram estáveis em Porto Alegre
Segundo levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, metade das lojas do segmento infantil indicaram que as vendas para o Dia das Crianças se mantiveram estáveis em relação ao ano passado.
Segundo levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, metade das lojas do segmento infantil indicaram que as vendas para o Dia das Crianças se mantiveram estáveis em relação ao ano passado. Os estabelecimentos também apuraram um ticket médio de R$ 185,48.
Por sua vez, 30% dos consultados disseram que as vendas diminuíram e outros 20% que houve aumento em relação ao mesmo período de 2017. A variação foi de 3,6%. O recuo nas vendas, de acordo com os empresários, foi motivado especialmente pela instabilidade financeira devido ao período de indecisão eleitoral.
Os produtos mais vendidos para a data foram os itens de vestuário (representando 37,5% da amostra), seguido dos calçados (27,5%) e brinquedos (25%). A grande maioria dos presentes (77,5%) foram adquiridos através de parcelamentos no cartão de crédito.