Entidade se reúne com a BM para falar sobre vendas de Natal

Reunião entre representantes alinhou pedidos e agradecimentos

Na manhã de hoje, dia 19, o Sindilojas Porto Alegre recebeu o tenente-coronel Fabio Schmidt, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para uma conversa com Arcione Piva, presidente da Entidade.

Na ocasião, o assunto foi o policiamento nas ruas e locais onde há comércio aberto para vendas de Natal. O presidente do Sindilojas Porto Alegre fez menção ao bom trabalho realizado pelas forças de segurança, com diminuição de roubos e furtos em todas as regiões da capital gaúcha. O pedido especial se deu em função da abertura das lojas no próximo domingo, véspera do Natal, a data mais forte para vendas no ano. “Enxergamos o bom trabalho da BM em toda a cidade de Porto Alegre e nos alegramos que esta parceria, entre Entidade do comércio e forças policiais, esteja dando bons frutos. O próximo domingo promete movimento de compras para o Natal, e a cidade policiada ajuda em um maior movimento nas ruas”, comentou Arcione Piva.

Fabio Schmidt assegurou que irá repassar esse pedido e agradecimento ao comandando geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli. Também participou do encontro, o soldado Proença, da comunicação da BM.

Um outro tema da reunião foi a doação – por parte do Sindilojas POA – de dois guarda-sóis à Brigada Militar a fim de ajudar a enfrentar esses dias de calor e muito sol.

Por Rodrigo Bussolin