Sindilojas Porto Alegre Reforça Compromisso com a Aliança pelo Turismo de Porto Alegre

Aliança pelo Turismo visa construir o potencial turístico da cidade, atraindo mais visitantes e consumidores para a cidade

Na reunião inaugural da Aliança pelo Turismo de Porto Alegre em 2024, o Sindilojas Porto Alegre marcou presença através do Presidente da Entidade, Arcione Piva, do Diretor de Relações Políticas, Institucionais e Resp. Socioambiental, Paulo Kruse, e do Assessor de Relações Governamentais, Victor Pires. A participação ativa reforça o papel essencial do sindicato no desenvolvimento econômico e turístico da região.

Em declaração, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, enfatizou a importância estratégica dessa união entre o setor varejista e as iniciativas de turismo. Ele ressaltou: “O Sindilojas Porto Alegre compreende o papel crucial que desempenhamos na atração de visitantes para nossa cidade. Nossa presença na Aliança pelo Turismo é uma demonstração do nosso compromisso em fortalecer a colaboração público-privada para impulsionar o turismo local.”

Arcione Piva destacou ainda a interconexão entre eventos emblemáticos do Sindilojas, como a Feira Brasileira do Varejo, e iniciativas inovadoras como o Co.nectar Hub, afirmando: “A Feira Brasileira do Varejo e o Co.nectar Hub não são apenas vitrines do comércio local, mas contribuem para a diversificação e enriquecimento da oferta turística da cidade. Estamos comprometidos em posicionar Porto Alegre como um destino atraente e vibrante.” A participação ativa da Entidade na Aliança pelo Turismo destaca o sindicato como um agente proativo no fomento do turismo local, promovendo o desenvolvimento sustentável e a prosperidade para a região. A entidade reafirma seu compromisso em colaborar com parceiros públicos e privados para construir uma Porto Alegre mais atrativa e dinâmica para visitantes e turistas.

Conheça mais sobre o que Porto Alegre tem a oferecer no Portal de Turismo de Porto Alegre: https://destinopoa.com.br/