Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

2ª edição do Talks atualizou as tendências o setor do comércio

Na última quarta-feira, dia 21, aconteceu em Lajeado, a 2ª edição da FBV Talks, projeto itinerante promovido pelo Sindilojas POA para falar da FBV 2024 com insights vistos na NRF do mesmo ano. O tema do painel foi “O futuro do presente no varejo”. Desta vez, os participantes foram Otelmo Drebes Jr, mentor de donos de loja e sócio das Lojas Lebes, empresa com mais de 350 lojas e 2800 funcionários; Júlio Eggers, diretor de Marketing da Fruki S.A; e Elifas de Vargas, mediador do encontro e mentor para empresas com foco no varejo e sócio fundador da Kreativ – Marketing, Design e Multimídia.

Com posse da palavra, Drebes trouxe à conversa o tema sobre a experiência do cliente, algo fundamental no varejo. “O cliente quer ter a mesma experiência na loja física e no online. Não devemos mais pensar nessa “briga” entre on e off”, relatou o empresário. Este tema foi muito falado na última NRF, em janeiro deste ano. O sócio da Lojas Lebes ainda levou ao debate o tema da sustentabilidade. Tem acontecido uma junção de marcas a fim de otimizar os recursos para tal. “O copo Stanley + Starbucks: um evento de final de ano, lotou a loja pois despertou o desejo para aquisição de um produto com edição limitada. Isso é marketing puro com ideias de ESG”, citou. Cada vez mais, veremos a força da economia circular, que é nada mais do que a revenda de produtos” comentou Drebes.

Júlio Eggers bateu na mesma tecla. “Antigamente o brechó era pejorativo, e agora existe um rebranding para esse nicho/iniciativa pois é um modelo importante para sustentabilidade”. O consumo sustentável, segundo ele, “requer atenção em todos os tipos de produtos”. Como exemplo, o diretor de marketing da Fruki usou o uso de um carro. “Carro a gente revende, não joga no lixo” porque com roupas que ainda podem ser utilizadas a gente não faz o mesmo”, indagou.

Para finalizar o evento, Eggers relatou a ida à NRF deste ano. “Foi uma experiência incrível. Participar de eventos com NRF e FBV é muito enriquecedor. Recomendo muito a ida para captar todos os conteúdos que conseguirem”, explanou. Já para Otelmo Drebes Jr, “o desafio é traduzir tudo o que foi visto para nossa realidade”.

Nosso objetivo com o talks é criar um espaço de discussão e aprendizado, reunindo líderes, empreendedores e profissionais do varejo para compartilhar conhecimentos e novas ideias. É uma oportunidade para explorar o futuro do varejo, abordando temas cruciais que moldarão o cenário do comércio nos próximos anos. A nossa ideia é fornecer também um vislumbre do que está por vir em maio, quando Porto Alegre será o epicentro das mais recentes tendências e inovações do setor”, destaca Diana Lienert, head de Comunicação e Marketing do Sindilojas Porto Alegre. O próximo FBV Talks acontece em Santa Maria/RS, no dia 14/03 às 19h30. As inscrições devem ser realizadas via Sympla.

A FBV 2024 acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Para saber mais, acesse clique aqui.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais