Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

Segundo a empresa Euromonitor International, a lista traz o comportamento do consumidor para este ano

O relatório anual da Euromonitor International revela uma série de tendências que estão moldando o comportamento dos consumidores em 2024. Essas tendências oferecem insights valiosos sobre como os valores dos consumidores estão evoluindo e como suas motivações de compra estão sendo redefinidas. Aqui está uma visão geral das tendências globais de consumo identificadas:

Pergunte à IA: A inteligência artificial está se tornando cada vez mais integrada à vida cotidiana dos consumidores, influenciando suas decisões de compra e expectativas de envolvimento com marcas.

Prazer nas Distrações: Consumidores buscam experiências que proporcionem uma fuga do estresse diário, valorizando marcas que monitoram suas emoções e personalizam experiências de acordo com seu humor.

Autenticidade Verde: Apesar do interesse em viver de forma mais sustentável, consumidores questionam o comprometimento real de empresas e governos com a causa ambiental, exigindo iniciativas tangíveis e autenticidade.

Progressivamente Polarizado: Questões políticas e sociais estão se tornando centrais nas identidades pessoais, influenciando valores, perspectivas e escolhas de consumo.

Caçadores de Ofertas: Em face da crise do custo de vida, consumidores estão adotando estratégias financeiras mais inteligentes para obter as melhores ofertas e economizar.

Bem-estar Pragmático: Consumidores buscam soluções eficazes para melhorar seu bem-estar físico e mental, priorizando produtos e serviços comprovadamente eficazes.

Segundo a empresa, essas tendências refletem as mudanças nos valores e comportamentos dos consumidores, destacando a importância da inovação, sustentabilidade e responsabilidade social para as marcas que buscam se manter relevantes em um cenário cada vez mais dinâmico.