Plano Diretor da cidade ganha novos conselheiros

Ação reforça o compromisso da nossa entidade com o bem-estar do empreendedor

Pedro Piegas / PMPA

Na última terça-feira, dia 2, os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) de Porto Alegre tomaram posse para o biênio 2024/2025 em cerimônia na Câmara Municipal. O prefeito Sebastião Melo destacou a importância dos conselheiros no enfrentamento de questões urbanas cruciais, desejando sucesso à nova composição do conselho.

A primeira reunião do colegiado está agendada para 9 de março, de forma híbrida, com transmissão pelo canal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) no YouTube. O CMDUA tem como objetivo formular políticas de desenvolvimento urbano, incluindo a revisão do Plano Diretor em andamento.

O secretário da Smamus, Germano Bremm, ressaltou o papel do conselho como elo entre a sociedade e a gestão, buscando um planejamento urbano equilibrado e sustentável. Composto por 28 membros, o colegiado representa diversos setores da sociedade.

A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades e representantes da comunidade, demonstrando o engajamento da sociedade no processo. As eleições para os representantes das regiões de planejamento registraram alta participação, com 9.010 votantes. Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre, se manifestou sobre o ato. “O Plano Diretor é a lei mais importante da cidade. É através dela que podemos construir como será a Porto Alegre do futuro, que esperamos que seja mais aberta ao desenvolvimento e acolhedora para seus moradores e visitantes. Ficamos muito felizes do Sindilojas Porto Alegre, ao lado da CDL Porto Alegre e da AMICRO, fazer parte do novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental. Isso demonstra mais uma vez o compromisso da nossa entidade com o bem-estar, hoje e sempre, do empreendedor e da sociedade como um todo”.