Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

Apenas as empresas que possuírem acordo coletivo poderão utilizar a mão de obra dos empregados na data

Para a abertura das lojas em feriados como o do próximo domingo, dia 21/04, Dia de Tiradentes, o Sindilojas Porto Alegre orienta que os lojistas observem a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA).

Conforme o documento, apenas as empresas que possuírem acordo coletivo poderão utilizar a mão de obra dos empregados nessas datas. Para isso, o lojista responsável deve solicitar a adesão ao acordo por meio de um formulário no site do Sindilojas POA. O horário de abertura de cada estabelecimento é definido diretamente pelas lojas ou pelos centros comerciais, com base nas regras da CCT.

A Entidade observa que durante o feriado poderá haver fiscalização nas lojas, com aplicação de multa em caso de descumprimento das orientações.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA assina manifesto pela regulação das Bets

    Veja mais
    Noticias

    Espaço de encontros e conexões

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais