Auxílios para os atingidos pelas enchentes no RS

Atingidos pelas enchentes

De forma a colaborar na divulgação de informações, o Sindilojas Porto Alegre preparou uma cartilha com diversas ações que o poder público está realizando para amenizar a situação das pessoas atingidas pelas enchentes.

Seguem algumas ações:

Saque do FGTS: A Caixa Econômica Federal disponibilizou o saque do FGTS para os cidadãos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde 03/05, moradores de cidades em estado de calamidade pública, como Porto Alegre e outras, podem realizar o saque diretamente pelo aplicativo do FGTS.

Antecipação do INSS: O Governo Federal também permitiu a antecipação dos recursos do INSS de junho para os afetados. Para isso, é necessário comunicar a intenção ao banco onde o benefício é recebido. A antecipação se aplica a benefícios previdenciários ou assistenciais contínuos, excluindo benefícios temporários.

Seguro DFI: O seguro DFI protege imóveis financiados contra danos físicos. Em caso de sinistro, notifique o banco, registre o incidente, aguarde a visita do perito, documente gastos e reparos, siga as orientações da seguradora e receba a indenização ou assistência necessária.

Você pode conferir a planilha completa aqui.