Co.nectar Acelera seleciona 8 Startups com soluções ao varejo

Finalistas concorrem ao prêmio máximo do programa

Na última semana aconteceu a banca de seleção de Startups do Co.nectar Acelera, programa de aceleração realizado pelo Hub. A ação ocorreu de forma online e contou com a participação do presidente do Sindilojas POA, Arcione Piva, Leticia Gedrat, head do Co.nectar Hub, Débora Chagas, sócia da Numerik e Filipe Garcia, COO na Wow Aceleradora.

Ao todo, 50 startups se inscreveram no programa e após uma primeira avaliação, 16 seguiram para uma etapa posterior. Etapa esta que contou com a avaliação da banca, reduzindo para um total das 8 melhores. Para chegar as elas, cada Startup teve 5 minutos para apresentar a sua ideia de negócio, a solução e o estágio em que se encontra. As escolhas técnicas das finalistas contou com um olhar de incentivo ao negócio local. Era importante ao concorrente entender a real situação do comércio gaúcho e suas dores.

Agora, as 8 finalistas participam, na tarde desta 4ª feira, dia 26, da abertura do programa, na sede do Co.nectar Hub, em Porto Alegre. Haverá a apresentação do Sindilojas Porto Alegre, o que é e o que faz, assim como o Hub. A Numerik, parceira na realização do Co.nectar Acelera, apresentará o programa ao concorrentes, além de apresentar o cronograma.

*Serão 3 sessões de mentoria individual com profissional do mercado;
*Serão 2 encontros para mentoria coletiva de interação e debate;
*Rodada de Negócios com 2 sessões coletivas com associados do Sindilojas Porto Alegre visando gerar conexão
*Imersão com lojistas em 3 encontros coletivos

A premiação ao grande vencedor conta com um balcão para expor a sua empresa na FBV 2025, além de poder apresentar o seu negócio no palco do Co.nectar Hub na Feira Brasileira do Varejo. Os três primeiros colocados ganham 6 meses de coworking no Hub e 3 ingressos para a FBV 2025.

Segue a lista das 8 finalistas:

C10 – Plataforma white label para pequenos negócios criarem o seu canal digital de vendas de maneira simples, ágil e com baixo custo custo mensal. O site apresenta os produtos de forma atrativa e comercial.

GreenMotor – Ferramenta que calcula a previsão de demanda utilizando IA, considerando diversos fatores que podem implicar em sua variação, como: histórico de venda, sazonalidade, previsão do tempo.

StreetSales – Sistema de gestão com soluções integradas para acompanhamento de indicadores, solução de ponto de venda e facilitadores financeiros.

Temaflex – Solução para lojistas que desejam iniciar ou profissionalizar sua loja virtual com uma estrutura visual robusta, responsiva e atrativa, com foco em conversão.

Supermídia – Plataforma que automatiza a divulgação de conteúdos e ofertas em tvs e terminais de consulta em lojas física de varejo. Além de gerar cartazes de ofertas customizados e prontos para impressão.

Ubichats – Ferramenta de chat que utiliza ChatGPT para realizar um atendimento humanizado pelo WhatsApp, somada a classificação de potencial cliente por uma IA específica.

Lookfy – Marketplace que conecta clientes às lojas de roupas mais próximas para receber os pedidos no mesmo dia e sem sair de casa.

Flixpet – Solução que conecta fornecedores, lojistas e consumidores em uma única plataforma para o ecossistema pet. Apoia no aumento de mercado, melhores ofertas de compra e agilidade no atendimento, oferecendo relacionamento, negócios e conteúdos.