Feirão de Empregos em Porto Alegre conta com o apoio da Entidade

Ação acontece nos dias 3 e 4 de julho, no Largo Glênio Peres

A prefeitura de Porto Alegre realiza o Feirão de Empregos nesta quarta-feira, 3 de julho, e quinta-feira, 4 de julho, no Largo Glênio Peres. O evento oferecerá cerca de 3 mil vagas de emprego, com oportunidades para contratação via CLT, estágio, menor aprendiz e vagas para Pessoas com Deficiência (PcD). A programação inclui palestras de capacitação e serviços de apoio, como orientação para organização de currículos.

O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 16h, em três tendas no local, com mais de 40 empresas parceiras realizando entrevistas. Parceiros do evento incluem PUC Carreiras, Defensoria Pública, OIM, Banco do Empreendedor, CIEE-RS, Senac, SenacTech, Unisenac, Sebrae, Instituto Mix, Karreiras.com, Sindilojas-POA, CDL-POA, Fundação Pan-Americana de Desenvolvimento (PADF) e SADHIR da PUCRS.

Para Raquiel Reinheimer, head de Gestão de Pessoas do Sindilojas Poa, a participação da Entidade no Feirão de Empregos realizado pelo SINE, amplia o alcance de candidatos e agiliza o processo seletivo. “O evento facilita a atração de candidatos que desconhecem as vagas disponíveis, acelera entrevistas e triagens, oferece oportunidades de emprego à comunidade e ajuda a reduzir o desemprego. Essa iniciativa beneficia tanto as empresas associadas ao Sindilojas Porto Alegre quanto os candidatos em busca de emprego”, exemplificou.