MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

Entidade já está cadastrada na plataforma

Uma nova plataforma digital chamada “Currículo Social – Meu Sonho, Meu Primeiro Emprego” foi lançada para facilitar a entrada no mercado de trabalho de jovens vulneráveis do Rio Grande do Sul. A iniciativa é do Ministério Público do Estado (MPRS) e conta com a parceria de empresas e instituições, como o Sindilojas Poa.

Os beneficiados são os jovens em situação de vulnerabilidade social que serão conectados a empresas que oferecem oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional. Para isso, as empresas precisam cadastrar vagas de emprego e as instituições de acolhimento inserem os currículos dos jovens de forma anônima. Os jovens podem se candidatar às vagas pela plataforma e recebem acompanhamento profissional. Com isso, é esperada a facilitação da inclusão social dos jovens e prepará-los para o mercado de trabalho.

Inicialmente, a plataforma atenderá cerca de 300 jovens de Porto Alegre. A expectativa é que seja expandida para todo o estado.