Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

Lojas referência em Nova Iorque marcam o fim da NRF 2025

A comitiva do Sindilojas Porto Alegre, liderada pelo presidente Arcione Piva, embarcou para Nova Iorque em uma imersão intensa na NRF 2025, o maior evento global de varejo. A equipe, composta também pelo vice-presidente Tarcísio Pires, a gerente de comunicação e marketing Diana Lienert, a gerente do Hub de Inovação Leticia Gedrat, e o diretor Pedro Sasso, realizou cinco dias de intensa programação, incluindo palestras, feira e visitas técnicas a lojas de referência selecionadas pelo Sebrae RS.

Destaques das visitas técnicas

1. The Real Real
Pioneiro no mercado de luxo de segunda mão, o varejo aposta na economia circular e possui mais de 34 milhões de clientes. A loja, que inicialmente começou com um pop-up, surpreende com uma experiência sensorial adaptada para diferentes gerações, em um ambiente sofisticado e agradável.

2. Ray-Ban
Em colaboração com a Meta, apresentou os óculos inteligentes que integram funcionalidades como tirar fotos, ouvir músicas e participar de videochamadas, sem a necessidade de outros dispositivos. Um exemplo de inovação tecnológica no setor.

3. Dyson
Inspirada em um museu, a loja da Dyson combina design e inovação tecnológica, permitindo que os clientes testem produtos no local e compreendam plenamente suas funcionalidades.

4. Tesla
Mais do que uma loja, é um reforço de marca. A Tesla aposta na automação e robótica, com ênfase na interação e no senso de comunidade. Apesar de não realizar vendas de veículos na loja, oferece um espaço para test drives e experiências envolventes.

5. Starbucks Reserve Roastery
Uma verdadeira experiência sensorial. A loja destaca o processo de produção de café, com tubos transportando os grãos torrados até os baristas. A união de inovação, design aromático e visual cria uma experiência imersiva e inovadora para o consumidor.

6. Google Headquarter
O escritório da gigante da tecnologia enfatiza o papel da inteligência artificial (IA) no varejo, apresentando análises sobre plataformas de e-commerce, como em eventos de alto impacto, como a Black Friday. A sede também oferece um espaço para master classes e demonstrações de pesquisa avançada.

Reflexões e aprendizados

Durante os cinco dias em Nova Iorque, a comitiva do Sindilojas POA destacou a importância de experiências imersivas, inovação tecnológica e sustentabilidade como diferenciais competitivos. O evento também reforçou o papel da colaboração e adaptação como estratégias essenciais para enfrentar as demandas de um mercado em constante transformação.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais