É casa ou loja? Nova abordagem faz da loja física um local onde se queira estar

Design de interiores com uma abordagem acolhedora e descontraída, eleva a experiência do consumidor

Pode ser no conceito da loja inteira ou em apenas alguns detalhes da decoração, a intenção é a mesma: receber o cliente em um ambiente amigável e reconfortante onde ele pode ficar o tempo que desejar ou que for conveniente. A aposta em espaços comerciais repletos de elementos que remetem ao aconchego de uma casa atende a demandas oriundas, em grande parte, do isolamento ocorrido na pandemia da Covid-19.

Ao mesmo tempo que o confinamento impulsionou o e-commerce, obrigando as lojas físicas a se reinventarem após a reabertura das portas, estabeleceu uma nova relação entre as pessoas e suas casas. “As pessoas redescobriram o valor que tem um lar, gostaram da sensação de acolhimento, refúgio, e a busca por isso se estendeu para fora dos espaços residenciais”, explica a arquiteta Vera Zaffari, cujo escritório é referência em projetos comerciais no Estado. As implicações psicológicas e emocionais da pandemia sobre os
consumidores ainda perduram e não podem ser…

Gostou e quer ler mais sobre o tema? Clique aqui e acesse a nossa revista online.

Veja também

    Noticias

    Microempreendedores de Porto Alegre podem acessar crédito com taxa zero de juros

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria do Sindilojas POA: análises econômicas, jurídicas e do Pl...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Venda com emoção e estratégia: participe do curso psicologia da venda – 2...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre entrega mais de 800 peças à Campanha do Agasalho da Pref...

    Veja mais