Be220 vence o Prêmio Sebrae Startups na FBV
Durante o evento, 14 startups participaram da seletiva apresentando soluções para o varejo
A startup Be220, de Porto Alegre, foi a vencedora da etapa classificatória do Prêmio Sebrae Startups que ocorreu durante toda a Feira Brasileira do Varejo (FBV). O vencedor ganha agora vaga na final nacional da premiação, a qual reunirá 30 negócios de todo o país na Startup Summit, em Florianópolis, em 2026.
Usando uma metodologia própria, a startup vencedora faz imersões nas empresas para criar laudos de viabilidade técnica e financeira de projetos de tecnologia que o empreendedor deseja implementar. “O objetivo é conseguir ser mais assertivo e oferecer uma solução mais próxima da ideal, diminuindo erros e custos durante o desenvolvimento”, explica o diretor de Tecnologia da Be220, Rafael Abreu.
O Prêmio Sebrae Startups na FBV contou com a participação de 14 empresas selecionadas. Durante o evento, elas apresentaram diferentes soluções como a conexão de softwares usados no varejo; criação de dashboards para que o varejista monitore o negócio a partir do acesso a dados em tempo real; bem como soluções de visão computacional para um melhor entendimento do fluxo dos clientes nas lojas físicas, assim como uso de Inteligência Artificial (IA) e Data Analytics (análise de dados).
“Fez muito sentido trazer uma seletiva do prêmio dentro da FBV porque todas as soluções trazidas pelas startups ajudam o empreendedor a tomar as melhores decisões de forma mais rápida, a ter mais controle do negócio, mais produtividade, visando uma melhor competitividade do setor varejista”, avaliou o gerente de Inovação do Sebrae RS, Carlos Eduardo Aranha. Ele informa que o Rio Grande do Sul conta com mais de 100 startups da área de varejo, comércio e serviços, cadastradas no Observatório Startups do Sebrae.