Artigo: Convicção da nossa força

A FBV 2026 já é nosso objeto de construção

Profissionais que atuam na organização de grandes eventos corporativos têm por hábito dizer que, quando a edição de um evento termina, a próxima começa a ser planejada desde já. E esse sentimento de urgência é melhor entendido quando o comprometimento e a responsabilidade se misturam com orgulho e sensação de dever cumprido.

No último mês de maio, esses foram alguns dos sentimentos compartilhados por muitos dos principais atores que impulsionam historicamente um dos segmentos mais pujantes e essenciais para a economia gaúcha e nacional. Do CEO ao atendente de loja, do profissional de logística ao estrategista online. Ao finalizar com excelência e com resultados extremamente significativos a 11ª edição, a Feira Brasileira do Varejo já vislumbra 2026 com sua data marcada, seja por efeitos de planejamento ou convicção de sua força.

Se por um lado a geração de negócios cresceu 140% em relação a sua última edição, este e outros números são mais bem valorizados quando outros indicadores menos tangíveis os acompanham: conexões, inspirações, ideias, novas soluções. Quem circulou pelo Centro de Eventos Fiergs entende muito bem essas e tantas outras referências.
Em complemento e destaque à parte, a correalização do evento junto ao Sebrae RS pela primeira vez não somente superou todas as expectativas, como avalizou uma parceria que não tem data para terminar. Ao agregar o viés empreendedor ao conteúdo técnico do evento, enaltecemos ainda mais aqueles que em sua grande maioria impulsionam o comércio varejista: os pequenos negócios. E, ao conectá-los aos grandes players, criamos uma janela de oportunidades única para todo o ecossistema. Todos ganham.
A FBV deixou de ser sigla para ser referência, convicção da nossa força enquanto setor. Para quem participa do evento, é fácil ficar um pouco cansado. Ou até perder a voz. Mas a motivação de fazer ainda melhor prevalece. Quem trabalha em grandes eventos sabe muito bem disso, e a FBV 2026 já é objeto de construção.
Arcione Piva
Presidente do Sindilojas Porto Alegre
Artigo publicado no jornal Zero Hora em 16/06/25

Veja também

    Noticias

    Co.nectar Hub promove rodada de negócios para conectar startups e lojistas

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Como manter talentos no varejo?! Café com Lojistas aborda estratégias práticas ...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Curso “MEI que Vende”: marketing na prática para quem faz tudo sozinho

    Veja mais
    Noticias

    Presidente da Entidade recebe comenda do 11º BPM

    Veja mais