De olho no calendário

É tempo de prever ações estratégicas para melhorar a experiência do consumidor

O segundo semestre está cheio de datas sazonais importantes para o varejo. São oportunidades que, com planejamento detalhado e execução no ponto de venda, podem aumentar a conversão de vendas. É tempo de dar visibilidade e destaque aos produtos ou serviços, bem como às experiências que proporcionam, alinhando ações com o que dita o calendário.

A seu modo, cada data carrega um enredo e impacta na organização de vitrines, gôndolas, ilhas ou displays, no planejamento de preços, considerando a possibilidade de descontos ou combos, na condição das equipes de venda, promovendo incentivos ou prêmios de performance, e no layout das lojas. O ponto de venda se transforma para, mais do que atender expectativas do cliente, oferecer e encantar o visitante com o que nem havia se dado conta de que precisava. A chance de aumentar a conversão de vendas é real.

Alguns descuidos, no entanto, podem jogar fora todas essas oportunidades que o segundo semestre reserva para o varejo. Uma atitude importante para evitar o desperdício dessas datas é alinhar marketing e time de vendas. Ou seja, evitar a desconexão entre a proposta promocional e a execução no PDV. Todos os envolvidos devem conhecer a ideia, as metas e estratégias.

São muitas datas…

Para ler toda essa notícia, acesse aqui a revista em formato digital.

Veja também

    Noticias

    Gestão de pessoas e identidade de marca em foco na 2ª Mesa Redonda

    Veja mais
    Noticias

    É impossível crescer sozinho

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Em sondagem, Sindilojas Porto Alegre revela otimismo dos lojistas com o Mês Farro...

    Veja mais
    Noticias

    Em reunião de diretoria, gestão do Cais Embarcadero apresenta proposta de Natal ...

    Veja mais