A era da hiperpersonalização em tempo real
Em “AI Commerce”, a inteligência artificial ajusta continuamente as interações a preferências
A inteligência artificial vem assumindo um papel estratégico nas interações de compra, transformando a forma como consumidores e marcas se relacionam. Para analistas, o conceito de “social commerce” já soa ultrapassado. No seu lugar, se desenha uma nova era chamada “AI Commerce”, que conecta dados, conteúdo e consumo em uma jornada contínua de descobertas.
Na conferência “O novo cenário do varejo: das compras sociais ao comércio com IA”, Daiane Quesada, executiva responsável pelo setor de indústrias da Meta, ressaltou a transformação nos hábitos de consumo impulsionada pela Inteligência Artificial (IA). A apresentação ocorreu durante o painel no evento Omnivarejo 2024. A partir de modelos preditivos e automação avançada, a hiperpersonalização nas mensagens deixaria de ser um diferencial competitivo, segundo Daiane, tornando-se um pré-requisito essencial para alcançar bons resultados. Na prática, isso representa que interpretações baseadas em dados são geradas…
Acesse aqui a revista digital e leia toda a matéria.