Caminho aberto para a venda direta

Qual negociação sem intermediários é a mais indicada para o seu negócio?

Graças a tecnologias que aproximam marca e consumidor, ferramentas como WhatsApp ou simplesmente uma conta em rede social, as vendas sem intermediários (como lojas físicas ou mesmo e-commerce) têm caminho livre. No Instagram, no TikTok ou pelo YouTube, mesmo os pequenos influenciadores, por nicho, são uma opção com resultados consistentes. Mas eles não são o único caminho. O dono do negócio pode ser o seu próprio influencer, desde que observadas algumas condições.

Um estudo da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em parceria com a CVA Solutions, reforça a tendência que vem sendo identificada como a “nova venda direta”. Se nos primórdios dessa prática havia catálogos e até mesmo o porta a porta, hoje em dia a internet é uma via real para negociações sem depender de terceiros. No lugar da pasta de produtos, estão os stories no Instagram. No lugar das ligações, estão os directs. O estudo da ABEVD mostra que o uso das redes sociais como fonte de renda…

Tenha acesso a esta e demais matérias da revista Conexão Varejo clicando aqui.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre projeta crescimento expressivo no varejo natalino de Porto...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA lança Centro de Monitoramento Econômico do Varejo para apoiar dec...

    Veja mais
    Noticias

    Varejo ganha reforço com Operação Papai Noel 2025

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Ingressos para a Feira Brasileira do Varejo 2026 já podem ser adquiridos

    Veja mais