Evento marca o início das celebrações de fim de ano em Porto Alegre e promete atrações no Cais e no Centro Histórico
Entidade apoia e valoriza atrações culturais na capital gaúcha
O Sindilojas Porto Alegre participou, na tarde desta quinta-feira, dia 6, da coletiva de imprensa que apresentou oficialmente o Natal Alegre, o maior evento natalino da Capital. A cerimônia ocorreu às 15h30, no Restaurante Mamma Mia, localizado no Cais Embarcadero (avenida Mauá, 1050 – Centro Histórico).
A iniciativa marca o início das celebrações de fim de ano em Porto Alegre e reforça a união entre o poder público e entidades representativas do comércio e da gastronomia. O Natal Alegre é uma realização do Cais Embarcadero, com promoção do Sindilojas Porto Alegre, do CDL Porto Alegre, e Sindha, e apresentação da CEEE Equatorial. A Prefeitura de Porto Alegre é patrocinadora oficial do evento.
Com programação prevista de 29 de novembro a 4 de janeiro, o Natal Alegre promete encantar moradores e visitantes com decorações natalinas gigantes, atividades culturais, chegada do Papai Noel e um show de fogos de artifício que marcará a abertura oficial das festividades. As ativações estarão distribuídas entre o Cais Embarcadero e o Centro Histórico, transformando essas regiões em polos de celebração e convivência.
Mais do que um evento festivo, o Natal Alegre reforça o compromisso das entidades promotoras com o fortalecimento do comércio local, estimulando o turismo, a ocupação dos espaços públicos e a movimentação econômica neste fim de ano.