Comércio de Porto Alegre poderá abrir no feriado de 15 de novembro

Empresas devem firmar Acordo Coletivo com o Sindec-POA e Sindilojas Porto Alegre para utilizar a mão de obra de colaboradores no feriado

O Sindilojas Porto Alegre informa que as lojas da Capital poderão utilizar a mão de obra de seus colaboradores no próximo sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, desde que sejam observadas as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Requisito essencial para abertura

Para que as empresas possam contar com o trabalho de seus funcionários neste dia, é obrigatória a adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a ser firmado com o Sindec-POA e com a assistência do Sindilojas Porto Alegre.

Jornada de trabalho

A jornada máxima permitida para o trabalho em feriados pode variar entre 6 e 8 horas, conforme previsto no acordo coletivo.

Horários e orientações por tipo de comércio

  • Lojas de Rua: costumam funcionar entre 9h e 19h, mas as empresas podem definir seus próprios horários, desde que respeitadas as condições do ACT.

  • Shopping Centers, Galerias e Centros Comerciais: devem seguir, além das regras do acordo coletivo, as orientações específicas de funcionamento definidas por cada empreendimento.

Para mais informações, clique aqui.

Veja também

    Cursos e eventosNoticias

    Sindilojas Porto Alegre promove curso estratégico “Vendendo em Tempos de Inteli...

    Veja mais
    Noticias

    Evento marca o início das celebrações de fim de ano em Porto Alegre e promete a...

    Veja mais
    Noticias

    Nota Orientativa ao Comércio: situação do incêndio no Centro Histórico

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Black Friday 2025 deve movimentar mais de R$ 1 bilhão em Porto Alegre, aponta pes...

    Veja mais