10% dos internautas brasileiros estão nos shoppings todos os dias

5% dos internautas brasileiros frequentam shopping centers, 10% deles diariamente. Os que frequentam esses centros comerciais pelo menos uma vez por semana chegam a 20%

Uma pesquisa realizada pelo Conectaí…

5% dos internautas brasileiros frequentam shopping centers, 10% deles diariamente. Os que frequentam esses centros comerciais pelo menos uma vez por semana chegam a 20%

Uma pesquisa realizada pelo Conectaí apontou que 85% dos internautas brasileiros frequentam shopping centers, 10% deles diariamente. Os que frequentam esses centros comerciais pelo menos uma vez por semana chegam a 20% e os que vão ao menos uma vez por mês, 31%.

Os frequentadores assíduos são pessoas mais velhas, de classes mais altas. Por região, o Nordeste concentra a maior quantidade de frequentadores assíduos: 17% dos internautas nordestinos declaram ir a shoppings diariamente, enquanto nas demais regiões a proporção fica entre 5% e 9%.

Os ‘não frequentadores’ (15% dos internautas brasileiros) também são predominantemente pessoas mais velhas, porém de classes mais baixas. Eles estão mais concentrados nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Já no Norte, apenas 4% dos internautas nunca vão a shopping centers.

Embora as compras pela web estejam em franco crescimento, as compras presenciais ainda são muito importantes. Material de construção, roupas, objetos de decoração e de cama, mesa e banho são os mais comprados presencialmente. Entretanto, mais de um terço das compras de livros, utensílios de informática, eletrônicos, telefonia, CDs/DVDs e eletrodomésticos são realizadas pela internet.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais