20ªConstrusul: ambiente ideal para geração de bons negócios e atualização profissional

Em 2017, a Construsul conta com uma agenda de eventos paralelos pensada no público qualificado, que busca atualização e novas ideias.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a  Construsul – Feira Internacional da Construção completa 20 anos com boas perspectivas para a retomada de crescimento do setor. A 20ª Construsul está agendada para o período de 2 a 5 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, RS. Atendendo a pedidos, a Construsul continuará com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, o horário permanece o tradicional, das 14h às 21h

Cerca de 300 empresas já confirmaram participação como expositoras e esperam receber um público qualificado de aproximadamente 45 mil visitantes entre lojistas, construtoras, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores, entre outros.  Compõem o mix da feira segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A credibilidade da feira está chancelada pelo apoio institucional de cerca de 40 entidades representativas do setor (nacionais e regionais). O plano de comunicação inclui a divulgação em parceria com aproximadamente 20 revistas especializadas, além de ferramentas digitais, Internet e investimento nos meios impressos e eletrônicos tradicionais.

Entre as novidades da Construsul estão as ilhas setorizadas: Ilha Ecológica, destinada a empresas que desenvolvem produtos com menor impacto ao meio ambiente; Ilha Sindicer, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul (Sindicer/RS), representando o setor cerâmico gaúcho.

A 20ª Construsul contará com a segunda edição da Central de Negócios da Construção. O objetivo é promover aproximação entre lojistas de material de construção, construtoras e a indústria expositora. Serão várias reuniões de negócios programadas para o período da feira.

CONTEÚDO E CONHECIMENTO

No dia 2 de agosto, das 14h às 19h, confirmada a realização do 5º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção Civil – ITCon, promovido pelo Sinduscon-NH.

Também no dia 2 de agosto, a Ulbra programa um ciclo de palestras, abordando temas como: “Dispositivos de Controle de Cheias na Fonte para Condomínios”; “Avaliação de Impactos Ambientais na Construção Civil”; “NBR 8953 Estímulo à Tecnologia do Concreto e Produtividade em Obra” e “Correlação laboratório-campo do Desempenho à Fadiga de Misturas Asfálticas”.

Nos dias 3 e 4, a Associação Sul-Riograndense de Engenharia de Segurança (Ares) realizará o 12º Prevesst – Encontro Sul-Riograndense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho.

No dia 3 de agosto, a professora de Pós Graduação, Advogada Tributarista, Previdenciária e Contadora. Sócia da TAF Consultoria, Coordenadora da Comissão de SPED e NF-e pela OAB/SP, Tânia Gurgel irá ministrar palestra “Governança Tributária  no Mundo Digital”. O evento acontece em parceria com o Grupo Revenda.

No dia 4 de agosto, o ITT Performance prepara o Seminário Patologia das Edificações.

LOJISTAS

Durante a 20ª Construsul, o Grupo Revenda apresentará um projeto revolucionário para pequeno e médio varejo. Trata-se da Loja 4D,  que consiste na transformação de uma loja de material de construção em quatro dias, com baixo investimento e garantia de maior rentabilidade. Tudo associado ao Melhor Mix de Produtos para se trabalhar.

Em parceria com a Construsul, a Revista Revenda e Candossim & Cabana Arquitetos Associados abrem uma oportunidade para que todas as indústrias associem seus produtos com a maior e inédita ferramenta para ação no pequeno e médio varejo.

ANOTE NA AGENDA

*Construsul – 20ª Feira Internacional da Construção

Data: De 2 a 5 de agosto de 2017

Horário: Quarta a sexta-feira, das 14h às 21h – Sábado, das 11h às 18h