24,6% dos lojistas de Porto Alegre afirmam que pretendem contratar temporários

Busca por profissionais deve ocorrer principalmente no decorrer de novembro.

Com o comércio reaberto e a proximidade de duas grandes datas de final de ano, Black Friday e Natal, a procura por profissionais para suprir o aumento do movimento já começa a acontecer no setor. Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre confirma: 31% dos lojistas entrevistados pretendem contratar temporários até o final desse mês. No entanto, a maior parte das buscas deve ocorrer em novembro, com 44,8% das contratações na primeira quinzena e 17,2% na segunda parte do mês.

Este ano, 24,6% dos lojistas afirmam que pretendem contratar temporários, em média 2 profissionais por empresa. Confira as informações completas levantadas na pesquisa abaixo:

Sindivagas

O Sindilojas Porto Alegre conta com um portal para cadastro gratuito de oportunidades por parte de empresas associadas à Entidade, o Sindivagas. Atualmente, o site conta com diversas vagas em aberto, para diferentes funções e bairros da Capital. Candidatos podem cadastrar o seu currículo e manifestar interesse  gratuitamente.