3 dicas de Instagram Stories para negócios

Saiba como atrair mais visibilidade para sua página de forma profissional

Hoje vamos falar sobre algumas funções do Instagram Stories e como elas podem contribuir para o seu negócio. Se você é empreendedor (a) e tem o propósito de fazer com que sua empresa agregue valor na vida de outras pessoas, tenho certeza que vai gostar dessas dicas. Com elas, você poderá atrair mais visibilidade para sua página e atuar de forma mais profissional. Confira:

1. Entretenha seu público pelo Stories
Na parte superior da tela inicial do seu instagram, é possível visualizar os Stories (ou histórias), que é uma ferramenta usada pelos usuários para postar fotos ou vídeos de 15 segundos. Semelhante ao Snapchat, os posts ficam no ar por apenas 24 horas. Apesar da escassez do tempo, as pessoas costumam acompanhar esses posts, que podem trazer dicas, sugestões, registrar momentos. Logo, você pode se valer dessa ferramenta para educar ou inspirar esse público.

2. Use Hashtags e localização nos posts do Stories
Você pode colocar em sua foto do stories várias hashtags relacionadas ao seu trabalho. Para saber se elas estão funcionando, basta verificar se estão sublinhadas. Você também tem a função de aumentar ou diminuir as hashtags dentro da sua imagem. Outra possibilidade é incluir localização no seu post. Acredite ou não, muitas pessoas procuram referências por meio de hashtags e localização. Dessa forma, usuários que nunca iriam te procurar, podem te achar por meio dos posts.

3. Utilize aplicativos para cortar vídeos longos
Uma das novidades para quem quer postar vídeos acima de 15 segundos no Stories, é o aplicativo Infinite Stories. Disponível apenas para versões de Iphone, o aplicativo é capaz de dividir um vídeo longo em várias partes de 15 segundos. Na página inicial do aplicativo, vá na opção “Open From Gallery” que abrirá sua galeria, selecione o vídeo desejado e salve a quantidades de partes (slaces) que quer cortar. Automaticamente, o aplicativo salvará em sua galeria o vídeo já cortado em várias partes de 15 segundos.

Fonte: Administradores