3 em cada 10 empresários enxergam ampliação dos negócios para 2018

Expectativa está pautada principalmente na redução da crise; aquisição de crédito é vista como enorme risco pelos empresários, mesmo com a redução dos juros

Quase um terço dos empresários brasileiros, ou 28%, veem ampliação dos negócios em 2018, segundo pesquisa do SPC Brasil e da CNDL. O relatório aponta também que apenas 16% das empresas desejam lançar novos produtos ou serviços no mercado neste ano.

Em relação à percepção do empresariado sobre o cenário econômico para 2018, o clima é de otimismo gerado por um sentimento de que a pior fase da crise já passou. Isso explica o fato de que 56% dos empresários estão animados com a possibilidade de melhorar o desempenho de suas empresas.

Apenas 8% dizem estar desanimados com o que promete 2018, enquanto 27% não sabem ainda se o ano reserva resultados positivos ou negativos. Em relação à manutenção do emprego, somente 6% dos donos de empresas acreditam na necessidade de realizar novas demissões neste ano.

No que diz respeito a tomada de crédito e realização de investimentos, o cenário é de cautela. Apenas 16% dos empresários planejam adquirir equipamentos e só metade disso, 8%, pretendem recorrer ao crédito. A ideia, para 22% dos empresários, é pagar contas à vista e evitar o endividamento. Outros 20% planejam investir em propaganda.

Como fechou 2017?

Para 21% dos donos de empresa, houve melhora do desempenho dos negócios na comparação com 2016. A percepção revela melhora de 6% no indicador em relação ao ano anterior, quando apenas 15% haviam notado acréscimo nos negócios. Para outros 40%, a situação permaneceu estável.

Fonte: Portal No Varejo

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais