3 estratégias para aumentar as vendas na Black Friday

As soluções de publicidade on-line já não podem ser mais consideradas como diferencial. Confira as dicas para alavancar as vendas durante a Black Friday

Em um mundo cada vez mais conectado, o investimento em ferramentas de marketing digital cresce ano após ano. Conforme o estudo Digital AdSpend 2017, realizado pelo Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB), em parceria com a comScore, no ano de 2016 houve um aumento de 26% em investimento no setor em relação ao ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões. O levantamento também estima alta de 26% para o ano de 2017.

Diante de montantes tão significativos, a tecnologia precisa apostar cada vez mais em capacidade de alcance e segmentação. E investir apenas em soluções de publicidade on-line já não pode mais ser considerado como diferencial. Com a proximidade da Black Friday, os lojistas redobram a sua atenção para fatores, como estoque, atendimento e logística. Porém, muitos deixam de lado oportunidades extras que podem ser criadas com a adoção de ações simples.

Confira três estratégias de marketing digital capazes de aumentar os resultados dos negócios na Black Friday

1. E-mail marketing

Alguns empresários tendem a acreditar que medidas que envolvam disparo de e-mails são ultrapassadas. Na realidade, esse tipo de estratégia é ainda uma das principais, em razão da facilidade de produção, o alcance personalizado – uma vez que os clientes que recebem são aqueles que aceitaram se inscrever para ter acesso a esse tipo de conteúdo – e a taxa de retorno.

Para a Black Friday, por exemplo, lojistas podem abusar do seu banco de dados para enviar promoções personalizadas de acordo com o histórico de compras ou a preferência de cada usuário, garantindo maior assertividade e fazendo com que sua marca seja lembrada.

2. Redes sociais

O marketing digital permite que os e-commerces se mantenham conectados com seus consumidores em tempo integral por meio das redes sociais. Essas ferramentas, quando utilizadas corretamente, têm o poder de aumentar exponencialmente o alcance da marca.

Vale tudo para engajar seu público, desde a utilização de brincadeiras e piadas que estão na moda até a produção de conteúdo mais elaborado e explicativo sobre produtos e serviços.

Além disso, ter um canal a mais para suprir as necessidades dos clientes é sempre bem-vindo. Afinal, cada visitante tem um perfil e gosta de ser atendido de forma personalizada e por um canal de sua preferência. Ao permitir a comunicação nas redes, o empresário nutre o relacionamento da marca com seus clientes, criando uma parceria duradoura e sólida.

3. Links patrocinados

As ferramentas de busca possuem diversas informações armazenadas em seus bancos de dados. A estratégia de criação de links patrocinados – anúncios pagos que aparecem como resultados de pesquisas – possibilitam a segmentação por sexo, idade, categorias de produtos, entre outros. A estratégia e o investimento nesse tipo de anúncio permite maior alcance das promoções, uma vez que a procura acontece dentro dos parâmetros definidos. O link patrocinado aparece nos primeiros resultados, gerando um alto volume de cliques e, consequentemente, conversão.

O marketing digital oferece inúmeras estratégias para atrair mais visitantes e aumentar as conversões. Tais ações são vistas como democráticas, por permitem baixos investimentos, nivelando os players do mercado e dando destaque ao trabalho bem executado.

Fonte: NoVarejo

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais